Qualidade de vida no trabalho


Nossa empresa possui uma incessante preocupação com a saúde e bem-estar de nossa equipe de trabalho. Por isso, procuramos proporcionar condições de trabalho apropriadas, uma vez que, no ofício da tradução, esses profissionais estão submetidos à repetição de movimentos diários, permanecendo sentados em suas estações de trabalho por horas.

Pensando nisto, a empresa agregou a prática da ginástica laboral à jornada semanal de todos seus funcionários, realizada três vezes na semana com duração total de meia hora. A ginástica consiste em uma série de exercícios com o objetivo principal de evitar a incidência de doenças como LER e DORT, ligadas ao esforço repetitivo no trabalho, sendo também um momento de descontração e harmonia entre os setores.

“A ginástica laboral representa a preocupação do Grupo Primacy com a qualidade de vida de seus funcionários, no que se refere à ergonomia e à prevenção dos efeitos causados pelo trabalho repetitivo que fazemos. Além disso, ao oferecer a ginástica laboral, o Grupo ainda colhe os benefícios de ter uma equipe entrosada e mais descontraída para dar continuidade às suas tarefas do dia-a-dia.” Thalia Simões – Tradutora.

Ela é composta por exercícios físicos que aquecem e prepararam a musculatura que será exigida durante a atividade, levando ao despertar do corpo e da mente. A grande vantagem dessa modalidade é preparar o indivíduo para sua jornada de trabalho, diminuindo as chances da ocorrência de erros e acidentes de trabalho ocasionados pela falta de atenção e disposição.

A ginástica laboral inclui exercícios de alongamento e relaxamento coletivos realizados no próprio local de trabalho, e é coordenada por fisioterapeutas de uma empresa especializada. Isso garante que os exercícios realizados estão em conformidade com o tipo de atividade que realizamos.

“Na tarefa de traduzir, uma parte vital da engrenagem que faz esse processo funcionar, é o nosso corpo. A ginástica laboral contribui em dois sentidos: em primeiro lugar porque ajuda a manter corretamente essa ferramenta e evitar problemas futuros, e em segundo lugar porque nos dá uma maior consciência corporal visando o cuidado dessa preciosa maquinaria.“ Andrea Moll – Coordenadora da Equipe de Tradução Espanhol.

Procuramos nos adequar a Norma 9241-11, que prescreve os requisitos ergonômicos para trabalho de escritórios com computadores, além da ginástica laboral nossos colaboradores utilizam acessórios ergonômicos como: apoio de pé, apoio de pulso para teclado, apoio de pulso para mouse, copyholder etc, buscando a prevenção de posturas inadequadas ao longo do tempo. Nossas instalações e equipamentos são avaliados periodicamente por profissionais do SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, desta forma, identificamos as medidas corretivas e preventivas necessárias para aperfeiçoamento das condições de trabalho de nossos colaboradores.

A Primacy também se preocupa com Responsabilidade Social >>

(55 21) 2220-2124 / (55 21) 3027-1310 | contato@primacy.com.br | Av. Treze de Maio, 44 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ. CEP 20031-910

Copyright © Grupo Primacy Translations.

Todos os direitos reservados. Todo material e conteúdo deste website pertencem ao Grupo Primacy.

PICTUS arte interativa

criação e produção